Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito anuncia vale Alimentação de 700 reais a partir de março
09/01/2023 17h00

Prefeito anuncia vale-alimentação de 700 reais a partir de março

O prefeito Anderson Prado anunciou aumento no vale-alimentação

O prefeito Anderson Prado anunciou o reajuste do valor do vale-alimentação pago aos servidores públicos de R$ 400 para R$ 700 a partir de março deste ano. Desde 2017, quando o prefeito propôs a alteração de uma cesta básica de R$ 99 por vale-alimentação, até agora, com o atual valor anunciado, o aumento é de aproximadamente 600%.

O anúncio foi feito pelo prefeito na manhã desta segunda-feira, 9, ao lado do secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O prefeito aproveitou uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde, que tratou de questões referentes ao Censo 2022, para fazer o anúncio. Também estiveram presentes a esta reunião os secretários de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto.

“Desde 2017, venho buscando oferecer ao servidor público reconhecimento pelo seu trabalho indispensável à comunidade lençoense, afinal, a Prefeitura, através da presença dos seus funcionários, está em todas as ruas da cidade. Desde quanto eu era vereador e também diretor da Acilpa, lutei pela transformação da cesta básica, que não chegava a cem reais, em vale-alimentação. Hoje, em reunião logo cedo, anunciei que o aumento será de R$ 300, elevando o vale-alimentação para R$ 700 a partir de março deste ano. Para 2024, mais uma vez, a depender do compasso financeiro, quero alcançar entre 900 e mil reais, pois o servidor público é merecedor de dignidade para o seu sustento e o da sua família”, reforçou o prefeito Anderson Prado.