Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diário Oficial da Justiça confirma a criação da Terceira Vara no Fórum de Lençóis Paulista
08/11/2013 16h37

O Diário Oficial da Justiça, em sua edição de 7/11/2013, trouxe a informação referente ao edital do concurso de remoção de Juízes de Direito, para o preenchimento de vaga para a 3ª Vara de Lençóis Paulista. Com esta publicação, o Fórum de Lençóis Paulista terá mais uma Vara de Justiça, impactando na celeridade dos processos que tramitam na cidade.

A noticia foi bem recebida na Praça das Palmeiras, e foi fruto de um longo trabalho realizado entre a Prefeitura de Lençóis Paulista e os juízes Mario Ramos dos Santos e Ana Lúcia Aiello, da 1ª e 2ª Varas do Fórum de Lençóis Paulista, respectivamente. De 2009 até agora, por três ocasiões, o Dr. Mario Ramos dos Santos, juntamente com a Prefeita, estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo apresentando a realidade do Fórum Local e suas necessidades.

O último agendamento foi feito pelo Deputado Pedro Tobias e o grupo foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, que se comprometeu a acelerar os processos da instalação de mais uma Vara de Justiça. Na ocasião, participaram do encontro, além do Juiz Dr. Mario Ramos dos Santos, o Presidente da OAB/SP de Lençóis Paulista, Dr. Lexandro Godinho Brígido e o Dr. Leandro Orsi Brandi, Diretor Jurídico da Prefeitura.

A Prefeitura tem trabalhado para que a 3ª Vara se transforme em realidade, e ao longo dos anos tem efetuado reformas e ampliações no Fórum, para abrigar este novo espaço. A Prefeita Bel Lorenzetti comemorou mais esta notícia reconhecendo que “a cidade precisava dar esse passo, uma vez que, a atuação do Poder Judiciário local, merece esse apoio e quem ganhará será o cidadão que terá, com mais agilidade, acesso à Justiça.