Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Secretaria de Educação / Destaques Nacionais

Destaques Nacionais

Revista Época

A Revista Época (editora Globo), de circulação nacional, já destacou Lençóis Paulista como uma das cinco cidades do Brasil onde há equidade na educação oferecida em toda a rede - o que significa que a mesma boa educação oferecida nas escolas do Centro também se estende às escolas de todos os demais bairros da cidade.

Como diferenciais foram citados "manter a política longe da sala de aula"; "avaliar sempre e estabelecer metas"; "políticas sob medida para cada escola"; e "a valorização do professor". A edição foi publicada em 1º de outubro de 2012.

Leia online

Revista "Escola 2025"

A edição número 1 da Revista "Escola 2025", produzida pela empresa de tecnologia educacional Mstech, na matéria intitulada "O Caminho a seguir", também citou Lençóis Paulista como bom exemplo no país. A reportagem aborda o Plano Nacional de Educação e as mudanças que são fundamentais no Brasil para os próximos dez anos.

A publicação destacou principalmente o trabalho com metas que é realizado desde 2005 nas escolas municipais de Lençóis Paulista e que vem sendo aprimorado ao longo dos anos. Enfatiza o acompanhamento das ações e objetivos educacionais do Mapa Estratégico da Rede Municipal e do Mapa Estratégico de cada unidade escolar, e o sistema de avaliação educacional desenvolvido na própria cidade, o Saelp.

Também destacou a informatização dos processos na Rede, que possibilitaram otimizar os recursos e planejar melhor todas as ações.

Leia Online

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo