Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Orquestra Municipal / Regente

Regente

Comendador regente Marcelo Maganha Comendador regente Marcelo Maganha

Formado em Regência Instrumental e trompete erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Carlos de Campos” de Tatuí e violão erudito, Graduado em Regência Coral e Licenciado em Artes Visuais com pós-graduação em Regência Orquestral e especialização em ensino de método coletivo nos Estados Unidos.

Regente titular, diretor artístico e fundador da Orquestral Municipal de Sopros como servidor de carreira a 21 anos na Prefeitura de Lençóis Paulista, coordenador da Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista, trompetista e líder da Big Band “Cidade do Livro” ainda foi o fundador da Banda Sinfônica Municipal de Macatuba, professor da FUNARTE(Fundação das Artes) em vários estados brasileiros, foi professor e coordenador no Conservatório de Tatuí além de ter sido regente adjunto da Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí onde realizaou muitos concertos e gravações de CD's e DVD's. Foi coordenador do Projeto Coreto Paulista(Projeto de sopros do Governo do Estado de São Paulo) gerido pelo Conservatório de Tatuí. Realizou vários concertos em várias países da América do Sul, América do Norte, África e Europa regendo algumas destas vezes os melhores solistas do mundo com Orquestras e Bandas destes lugares. Já realizou muitos trabalhos como regente, trompetista e arranjador com grandes artistas de renome nacional onde destacam-se: Trio Los Angeles, Chico Rey e Paraná, Tinoco, Ovelha, André e Matheus, Grupo Karametade, Toquinho, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Cézar e Paulinho, Padre Marcelinho Paes, dentre outros. Tem eu seu currículo gravação de vários CD´s e DVD´s com grandes artistas e ainda estreia de mais de 500 Composições e arranjos musicais.

Atualmente exerce a função de Secretário Municipal de Cultura de Lençóis Paulista, trompetista/saxofonista e maestro da dupla Cézar e Paulinho além de ser professor e coordenador em pós-graduação pelo Instituto ALPHA(FACEC) de Vitoria/ES em vários polos no Brasil e outros países da América Latina.

Em seus 30 anos de carreira já recebeu várias honrarias no Brasil e exterior onde destacam-se o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural “maestro Carlos Gomes” e ainda a maior delas a medalha do Cinquentenário das forças de paz do Brasil da ONU (Organização das Nações Unidas).

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo