Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF da Vila Maria Cristina recebe selo Boas Práticas em Atenção Básica
18/06/2012 14h11

ESF da Vila Maria Cristina recebe selo Boas Práticas em Atenção Básica

A unidade do Estratégia Saúde da Família Vereador Carlos Alberto Baptistella, na Vila Maria Cristina, recebeu o Selo Boas Práticas em Atenção Básica, concedido pela Secretaria de Saúde do Estado. O Selo é uma ação da Secretaria de Saúde que reconhece os esforços realizados pelas equipes de atenção básica (Unidade Básica de Saúde ou Estratégia Saúde da Família), dentro dos princípios da Política Estadual de Atenção Básica.

A premissa desta ação é a de melhorar a qualidade do cuidado e responder de maneira mais resolutiva as questões apresentadas pelos usuários das diferentes unidades que prestam o serviço na atenção básica. Dentre os objetivos do projeto está reconhecer o esforço realizado pelas equipes de Atenção Básica para garantir a qualidade ao atendimento prestado aos usuários, dentro dos princípios e diretrizes definidos pela política estadual de atenção básica. Também tem a preocupação em promover a prática da avaliação como importante componente dos processos de planejamento para dentro dos serviços de atenção básica, bem como identificar e divulgar experiências bem sucedidas na organização dos serviços de atenção.

Por conta da escolha, o ESF do Jardim Maria Cristina foi agraciado com um prêmio de R$ 50 mil. Metade do valor será aplicado em investimentos na parte física da Unidade de Saúde, e a outra metade, na aquisição de materiais de consumo e medicamentos.

O Diretor de Saúde, Márcio Santarém, comentou que todas as unidades de Saúde de Lençóis Paulista foram avaliadas, mas que era preciso escolher apenas uma para concorrer à premiação. “Todas as unidades de Saúde foram bem avaliadas e acreditamos que esse resultado se deu por conta do constante trabalho de avaliação que fazemos na Saúde de Lençóis Paulista, seja por meio da caixa de sugestões e pelas avaliações internas. Trata-se de um grande incentivo para continuarmos a melhorar sempre e cada dia mais”, comentou o diretor.

A prefeita Bel Lorenzetti destacou a importância desta conquista e explicou que “o desafio para uma boa gestão está em fazer todas as estruturas funcionarem, e para isso é necessário ter metas, medir e avaliar o trabalho, ações que a Diretoria de Saúde tem feito constantemente”.

Na foto, a Prefeita Bel Lorenzetti e o Diretor de Saúde, Márcio Santarém, durante coletiva de imprensa para anunciar o Selo Boas Práticas em Atenção Básica.