Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jardim Ubirama recebe campanha recicle seus hábitos
15/06/2012 20h27

Jardim Ubirama recebe campanha recicle seus hábitos

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente promove neste sábado, 16, mais uma etapa da campanha “Recicle Seus Hábitos”. A ação será realizada no Jardim Ubirama, das 8h30 às 11h30, e visa levantar o conhecimento dos moradores sobre os projetos na área de meio de ambiente.

Para a realização da campanha, serão mobilizados estudantes voluntários da Faculdade Orígenes Lessa (Facol) e integrantes do projeto “Líderes” (Grupo Lwart) que vão orientar os moradores sobre a iniciativa.

O enfoque da campanha será o trabalho da coleta seletiva realizada pela Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista, dentro do projeto Cidade Limpa e Solidária. A coleta seletiva no Jardim Ubirama é realizada sempre aos sábados no período da manhã.

Os moradores podem colaborar, separando os recicláveis e entregando aos cooperados. “Os cidadãos contribuem para a reciclagem em nosso município, colaboram para a geração de renda aos membros da cooperativa e aumento da vida útil do aterro. Outros projetos como o “Quando Acaba a Pilha” para destinação correta de pilhas e baterias e o projeto “Óleo Bom” para descarte de óleo de cozinha usado, também serão lembrados”, informa o educador ambiental Helton Damascena de Souza, da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Mensalmente, cerca de 200 toneladas de materiais são reciclados por meio dos trabalhos de separação e venda, desenvolvidos pela Cooprelp e pela Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp). Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Diretoria de Meio Ambiente, podem ser obtidas pelo telefone 14 3269 7054.

 

notícias relacionadas

Tags: jardim, ubirama, recebe, campanha, recicle, seus, hábitos.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo