Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria entre Prefeitura e Senai abre 320 vagas para cursos técnicos aos sábados
15/06/2012 19h38

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente como Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo e o Diretor do Senai de Lençóis Paulista, Marcel Adriano Pereira Porto, anunciaram nesta semana a abertura de 320 vagas para 12 cursos técnicos que serão oferecidos pelo Senai.

Pela parceria com a Prefeitura, via Diretoria de Desenvolvimento, os cursos atendem a uma demanda de profissionais que a indústria e comércio lençoense necessitam, com base nas vagas abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Os cursos serão gratuitos, ocorrerão aos sábados e terão início no dia 30 de junho. Serão oferecidos os seguintes cursos: Usinagem, Reparador Mecânico (Auxiliar Mecânico de Manutenção), Mecânico de Autos, Mecânica Diesel, Soldagem de Manutenção, Desenhista de Mecânica, Desenhista de Construção Civil, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Eletricista Instalador, Torno CNC e Marceneiro.

Para o Diretor de Desenvolvimento, esta iniciativa conjunta, entre Prefeitura e Senai, vem de encontro às necessidades da economia lençoense, “uma vez que as vagas abertas atendem a grande maioria dos empreendedores e o poder municipal tem a missão de qualificar os futuros profissionais lençoenses”.

O Diretor do Senai comentou que fez um estudo e percebeu que a seria possível oferecer à população mais cursos, uma vez que a preocupação da Escola é formar profissionais para colocar no mercado de trabalho”.

A Prefeita Bel comentou que “é de responsabilidade da Administração Pública fazer a leitura da demanda do mercado e de auxiliar para que os lençoenses possam se qualificar para estarem prontos para o mercado de trabalho. Nossa parte é apoiar também na matrícula desses alunos que frequentarão os cursos”.

As inscrições para os cursos já estão abertas e serão feitas por ordem de chegada. Caso as inscrições excedam o numero limite de vagas, o Senai poderá fazer processo seletivo. As inscrições poderão ser feitas no Centro do Empreendedor, Rua Cel Joaquim Anselmo, 11.