Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alic contrata mais duas etapas das obras do teatro municipal
11/06/2012 18h47

Alic contrata mais duas etapas das obras do teatro municipal

As obras para a construção do Teatro Municipal de Lençóis Paulista seguem em ritmo acelerado. A Associação Lençoense de Incentivo à Cultura (ALIC) contratou mais duas etapas da obra: a colocação dos vidros e a infraestrutura elétrica.

Segundo informações do Diretor de Suprimentos da Prefeitura e membro da Comissão de Contratação da ALIC, José Denilson Nogueira, a obra está mantendo o cronograma de execução de acordo com o volume das doações que estão sendo recebidas através da Lei Rouanet. Segundo ele, “as etapas a serem executadas estão sendo definidas de acordo com as necessidades do andamento da obra, liberando frentes de serviço para outras etapas”.

Estas duas novas contratações foram fechadas com empresas da cidade. A colocação dos vidros foi finalizada a R$ 91.820,66, com a empresa Vidraçaria Placca Ltda EPP, e a infraestrutura elétrica foi contratada a R$ 74.019,54, com a empresa S.R. Palma Julio Instalações Elétricas Ltda ME.

Segundo projeto

Também já foi aprovado um segundo projeto, pela Lei Rouanet, no valor aproximado de 2,5 milhões, para a parte cenotécnica, climatização, sonorização, gesso e demais itens necessários para a conclusão da obra.

De acordo com a Comissão de Contratação da ALIC, em breve a cidade vai poder contar com um dos melhores teatros da região. Quem passa ao lado do Teatro tem a percepção de que ele está quase pronto, mas existe detalhes da da parte de infraestrutura e da cenotécnica para ser feita.

“São pormenores que ficam escondidos no interior do Teatro e que o público não vê. Sem isso, os espetáculos não acontecem. Quando uma grande montagem resolve vir para o interior, a produção quer saber antes informações a respeito da infraestrutura do teatro para decidir, ou não, a apresentação do espetáculo”, explica Nogueira.