Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para o Simpósio de Educação vão de 11 a 14 de junho
11/06/2012 12h27

Inscrições para o Simpósio de Educação vão de 11 a 14 de junho

Desta segunda, 11 de junho, até a próxima quinta, dia 14, os educadores da Rede Municipal de Ensino poderão se inscrever para participar da programação do 1º Simpósio de Práticas Educativas “Potencializando Aprendizagens”. As inscrições só serão feitas por meio do site da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Para se inscrever agora, clique aqui.

O evento, realizado pela Diretoria Municipal de Ensino em parceria com o Grupo Positivo e a Kroton Educacional, ocorrerá no dia 12 de julho, uma quinta-feira, e vai divulgar boas práticas de ensino atreladas às metas de aprendizagem e ao uso do material didático do Sistema Aprende Brasil, com o qual os professores atuam durante as aulas nas escolas municipais.

As inscrições que começam na próxima segunda-feira são para os educadores que querem acompanhar os relatos de experiências, atividades culturais e palestra com o educador Marcos Meier. Ele é professor de matemática, psicólogo e mestre em Educação, comentarista em rádio e TV a respeito de educação de filhos, relacionamento e desenvolvimento da inteligência. Meier também é um dos maiores especialistas brasileiros a respeito da Teoria da Mediação da Aprendizagem. Cada educador poderá se inscrever em apenas um dos 15 segmentos do Simpósio e as vagas são limitadas em 35 lugares por segmento.

Total de 93 boas práticas foram apresentadas à Diretoria Municipal de Educação, o que surpreendeu a organização, por ser a primeira edição do evento. O próximo passo para esses profissionais é entregar à DME, até o dia 15 de junho, os slides dos trabalhos em CD, com o nome da prática, nome da escola, nome do educador e o segmento ao qual se refere a prática. Quinze tablets -um por segmento- serão sorteados entre os profissionais que apresentarão suas práticas no simpósio. O evento ocorrerá no salão do Lions Clube durante a manhã e na EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Caju) no período da tarde.

Confira a programação do 1º Simpósio de Práticas Educativas:

8h30: Recepção dos convidados

Coffee Break

9h15: apresentação cultural

10h: palestra “A interação professor-aluno e suas relações com a aprendizagem e a disciplina em sala de aula”, com o educador Marcos Meier

11h30min: atividade cultural

13h30: atividade cultural

14h: relato de experiências

16h15: coffee break

16h45min: atividade cultural

Leia também: "Simpósio de Educação vai identificar melhores práticas e compartilhá-las". Clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: inscrições, para, simpósio, educação, vão, junho.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo