Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Simpósio de Educação vai identificar melhores práticas e compartilhá Las
06/06/2012 15h26

Simpósio de Educação vai identificar melhores práticas e compartilhá-las

Cada educador tem um conteúdo, o chamado currículo escolar, para aplicar aos mais de 8.500 alunos da Rede Municipal de Ensino. Mas a metodologia do trabalho, ou seja, a forma como o professor ensina esse conceito, pode fazer toda a diferença para que a aula seja interativa e a aprendizagem ocorra com sucesso. “O 1º Simpósio de Educação foi pensado justamente para identificar as melhores práticas adotadas na rede e socializá-las entre todos os profissionais. A troca de informações e experiências é o ponto principal”, aponta o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti. “O foco no aluno é o nosso mantra e o Simpósio é mais um evento para estimular o sucesso na relação de ensino e aprendizagem”, completa.

O evento vai ocorrer no dia 12 de julho e as inscrições para os educadores que queiram acompanhar os relatos de experiências e toda a programação do dia devem ser feitas de 11 a 14 de junho. Para se inscrever agora, clique aqui.

O Simpósio, que começa neste ano com a intenção de entrar definitivamente no calendário da Rede Municipal de Ensino, vai valorizar o profissional que se destaca em suas práticas e também oportunizar ao outro o processo de formação. “Se dou aula no maternal, por exemplo, e meu amigo tem uma boa prática, eu posso conhecê-la, passar a usá-la e até aperfeiçoá-la”, exemplifica a supervisora de Ensino Renata Martins Sarzi. “Promover o conhecimento entre os pares é o ideal para garantir o sucesso da metodologia e fazer com que a criança sinta prazer em estar na escola”, diz.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Simpósio podem ser feitas de 11 a 14 de junho; clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: simpósio, educação, identificar, melhores, práticas, compartilhálas.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo