Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos visitam Memorial da América Latina e Museu do Futebol
01/06/2012 14h47

Alunos visitam Memorial da América Latina e Museu do Futebol

Alunos da sexta, sétima e oitava série da EMEIF “Philomena Briquesi Boso”, localizada no bairro de Alfredo Guedes, fizeram viagem de estudos a São Paulo, no último dia 25, quando conheceram o Memorial da América Latina e o Museu do Futebol.

No Memorial -que nasceu com a missão de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina- os alunos aprenderam mais sobre as manifestações artísticas e científicas latino-americanas.

Já no Museu do Futebol -local que tem a missão de investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira- os estudantes tiveram acesso a curiosidades sobre este esporte tão popular.

“Os alunos se mostraram contentes e empolgados com a oportunidade de conhecer esses lugares que contribuem de forma significativa com a construção do conhecimento”, conta a diretora da escola, Daniela Cristina Marcussi Lascoski.

O grupo de alunos foi acompanhado pela coordenadora da escola, Josemeri Rodrigues Pacheco, o secretário Danilo Luiz de Oliveira, a professora de geografia Dely Denise Duarte da Silva, a professora de História Laura Laís de Oliveira Castro e o professor de Educação Física, Henrique Scobar Franco.