Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vencedores do concurso contra exploração sexual recebem livros
31/05/2012 14h54

Vencedores do concurso contra exploração sexual recebem livros

Os alunos que venceram o Concurso de Ilustrações e Frases contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foram premiados com livros de literatura infantil e infanto-juvenil na manhã desta quinta-feira, dia 31, no auditório da Diretoria Municipal de Educação.

O evento reuniu estudantes, diretores de escolas, professores, a prefeita Bel Lorenzetti, o diretor de Educação Luiz Eduardo Conti, a diretora de Assistência Social Elisabete Athanásio e a presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Telma Gutierres de Souza.

Esta foi a segunda etapa da premiação do concurso promovido pelo CMDCA em parceria com as Diretorias de Educação e Cultura. A primeira ocorreu na semana passada, com a exposição dos melhores trabalhos da rede em outdoor na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado.

A iniciativa envolveu os aproximadamente 5.500 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e teve como tema “Cada coisa no seu tempo”.

“O concurso atendeu todas as expectativas”, aponta a presidente do CMDCA. “Os desenhos e frases foram muito profundos, o quer dizer que, com o apoio dos educadores de cada escola, conseguimos estimular a reflexão e a conscientização entre as crianças e adolescentes”, explica.

Os primeiros lugares da Rede

Desenho – categoria dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

Luccas Frigeri Batista (1º ano D)

EMEF “Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat”