Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Internet Grátis chega ao Núcleo Habitacional Luiz Zillo
28/05/2012 17h15

Internet Grátis chega ao Núcleo Habitacional Luiz Zillo

A Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), dá mais um importante passo para expandir a internet grátis, em Lençóis Paulista, por meio do Programa Conecta Cidadão, com a instalação da segunda repetidora do sinal no Núcleo Habitacional Luiz Zillo.

O equipamento tem capacidade para oferecer o acesso à internet para 300 residências e está instalado no alto da caixa de água do Núcleo, que possibilita um acesso de boa qualidade em um raio de 300 metros.

Vale lembrar que o acesso à internet será ilimitado a uma conexão de 256 Kbps, o suficiente para navegar na internet, enviar e-mails, fazer pesquisas, acessar internet banking, participar das redes sociais e demais serviços que não necessitem de uma taxa de transferência de arquivos muito alta, como baixar filmes e músicas.

O Conecta Cidadão foi lançado em dezembro de 2011, inicialmente no Bairro do Caju. Para se cadastrar, o usuário precisa se dirigir ao balcão de atendimento e fazer a solicitação para adesão ao programa. Duas empresas estão cadastradas na Prefeitura para oferecer os rádios e as instalações necessárias que são instalados na casa do usuário e este é um valor que deve ser pago à essas empresas credenciadas. Para o acesso à internet não há nenhum custo adicional.

Atualmente o Conecta Cidadão possui 48 pedidos de acesso, sendo que seis estão ativos e em pleno funcionamento.