Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vila Cruzeiro ganha novo Centro Educativo
27/04/2010 18h21

Vila Cruzeiro ganha novo Centro Educativo

A comunidade da Vila Cruzeiro passa a contar com um novo prédio para as atividades do Centro Educativo Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramos. Com 654 metros quadrados, distribuídos entre salas de aulas, refeitório, cozinha, lavanderia, secretaria, sanitários adaptados para pessoas com deficiência e pátio coberto, o novo prédio vai levar mais conforto aos servidores e crianças atendidas diariamente pela instituição.

A Prefeitura de Lençóis Paulista investiu R$ 378,4 mil nas obras do novo prédio, inaugurado no dia 22 de abril, durante a programação comemorativa pelos 152 anos da cidade.

Além da Vila Cruzeiro, a Diretoria de Assistência e Promoção Social mantém em funcionamento o Centro Educacional Sylvio Capoani (Cecap), o Núcleo de Promoção Social Dolores Martins Moretto (Vila da Prata) e o Centro Educativo Izabel Zillo (Alfredo Guedes), totalizando 380 crianças atendidas entre seis e treze anos.

O principal objetivo dos centros educativos é atender, em período complementar ao escolar, crianças e adolescentes, buscando seu bem-estar, desenvolvendo programas que evitam a exposição a riscos sociais, estimulando o fortalecimento da convivência familiar.

Com 20 anos de funcionamento dentro do Programa Espaço Solidário, os centros educativos mantém parcerias junto ao Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP), Unimed que mantém o coral infantil do centro Sylvio Capoani e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado.