Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Melhores trabalhos do concurso contra exploração sexual estão expostos
25/05/2012 17h38

Melhores trabalhos do concurso contra exploração sexual estão expostos

Desde a última quinta-feira, 24, os melhores trabalhos do concurso de ilustrações e frases contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes estão expostos em outdoor na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, altura do Fórum. Esta é parte da premiação do concurso promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lençóis Paulista e as Diretorias de Educação e Cultura.

A iniciativa envolveu os cerca de 5.500 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e teve como tema “Cada coisa no seu tempo”. O desenho do aluno Luccas Frigeri Batista, do primeiro Ano D da EMEF Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, foi escolhido como o melhor do concurso na categoria dos primeiros e segundos anos. O aluno Rapahel Henrique da Silva Passadori, do 5º ano B da EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini, fez o desenho que ganhou o primeiro lugar entre os estudantes dos terceiros e quintos anos. Já na categoria do sextos aos nonos anos, que trabalhou com frases, foi o aluno Thiago Gebara, da 7ª série A da EMEF Profª Lina Bosi Canova, quem sagrou-se campeão.

Os melhores desenhos e a melhor frase da Rede foram definidos por uma comissão de seleção formada por dois profissionais da Diretoria de Educação e três da Diretoria de Cultura.

Premiação

Além do outdoor, com o qual foram contemplados os primeiros lugares da Rede, a premiação do concurso também contará com livros para os estudantes que tiveram seus trabalhos eleitos como o melhor de cada escola. A entrega dos prêmios ocorrerá na Diretoria Municipal de Educação na quinta-feira da semana que vem [dia 31], às 8 horas, com a presença da prefeita Bel Lorenzetti.

A programação foi pensada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, como mais uma ferramenta para estimular a conscientização.

Os ganhadores da Rede

1º lugar: desenho – categoria dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

Aluno: Luccas Frigeri Batista (1º ano D)

EMEF. “Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat”