Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Educação prepara 1º Simpósio de Práticas Educativas
18/05/2012 15h57

Diretoria de Educação prepara 1º Simpósio de Práticas Educativas

Compartilhar ideias sempre aproxima os profissionais da excelência. É com essa visão que a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista prepara o Primeiro Simpósio de Práticas Educativas “Potencializando Aprendizagens”. O evento ocorrerá no dia 12 de julho, mas os trabalhos dos educadores -após seleção interna nas escolas- deverão ser inscritos na sede da Diretoria nos dias 30 e 31 de maio.

O evento vai divulgar boas práticas de ensino atreladas às metas de aprendizagem e ao uso do material didático do Sistema Aprende Brasil, com o qual os professores atuam durante as aulas nas escolas municipais.

“Socializando práticas, definindo seus alcances, possibilidades e desafios, contribuímos com o processo formativo dos nossos educadores, valorizando o desenvolvimento da autonomia e do enriquecimento dos nossos profissionais”, aponta Renata Martins Sarzi, supervisora da Diretoria Municipal de Educação.

Inscrições dos trabalhos

As práticas de cada unidade escolar já estão sendo apresentadas durante as reuniões de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e os educadores, em forma conjunta, devem eleger as melhores delas para serem inscritas no Simpósio.

Cada unidade escolar poderá apresentar práticas nos seguintes segmentos: Gestão – diretor e vice-diretor; Gestão – coordenador; Educação Infantil – professor de Educação Infantil I; Educação Infantil – professor de Educação Infantil II; Ensino Fundamental – professor de 1º ao 3º ano; Ensino Fundamental - professor de 4º e 5º ano; Ensino Fundamental – professor de 6º ao 9º ano (áreas de linguagem, exatas, biológicas e humanas) e Educação Especial.

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas no final deste mês [dias 30 e 31], na Diretoria Municipal de Educação, com a apresentação do projeto da prática pedagógica (em linguagem simplificada) ou o portfólio de atividades.

A equipe julgadora dos trabalhos será composta por três assessores regionais do Sistema Aprende Brasil e a premiação do Simpósio -em fase final de definição- ocorrerá com o apoio de parceiros como o Grupo Positivo e a Fundação Kroton Educacional.

Programação

O evento ocorrerá no salão do Lions Clube durante a manhã e na EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Caju) no período da tarde. A programação vai reunir relatos de experiências, atividades culturais e palestra com o educador e escritor de sucesso Marcos Meier. Ele é professor de matemática, psicólogo e mestre em Educação, comentarista em rádio e TV a respeito de educação de filhos, relacionamento e desenvolvimento da inteligência. Meier também é um dos maiores especialistas brasileiros a respeito da Teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, a famosa Teoria da Mediação da Aprendizagem.

Os educadores interessados em participar do evento deverão se inscrever de 11 a 14 de junho, no site da Prefeitura Municipal/ página da Educação.

 

notícias relacionadas

Tags: diretoria, educação, prepara, simpósio, práticas, educativas.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo