Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Apae recebe Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
08/05/2012 14h12

Apae recebe Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta quarta-feira, 9, a 3ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O credenciamento para o evento, aberto à participação de toda a comunidade, tem início às 8h, no Salão de Eventos da APAE.

Com o tema, Um Olhar através da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: novas perspectivas e desafios, a conferência vai eleger delegados e apresentar propostas para a fase regional.

O tema central será debatido por meio de quatro eixos temáticos: a) educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; b) acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; c) saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; d) segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

A programação

Recepção e credenciamento

Cerimônia de abertura

Apresentação do Grupo de Flautas da APAE

Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência

Trabalho em grupos

Intervalo

Plenária: leitura e aprovação das propostas dos grupos e indicação dos delegados

Eleição dos delegados para a Conferência Regional

Encerramento

Serviço: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Salão de Eventos da APAE, com acesso pela rua Lídio Bosi, s/nº – Jardim Ubirama.