Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Arabesco e Madrigal Regia apresentam Glória de Vivaldi
08/05/2012 10h50

Arabesco e Madrigal Regia apresentam Glória de Vivaldi

O Conjunto Vocal Arabesco (Lençóis Paulista) e o Madrigal Regia (Bauru) apresentam na próxima quinta-feira, 10, o espetáculo Glória (Antônio Vivaldi - 1678-1741), às 20h, no Teatro Véritas da Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru.

A obra é referência do barroco veneziano que alterna corais e árias. A atividade, busca estimular a reflexão interdisciplinar no Curso de Música oferecido pela universidade, e terá a participação dos professores doutores Maristela Pinheiro Cavini, Antonio Walter Ribeiro de Barros Júnior, Marcos Virmond, Iracele Lívero e professor mestre Irandi Fernando Daroz (regência).

Os músicos Cláudia Cristian, Luiz Otávio Salles Delgado (flauta transversal), Adriane Médola (clarinete), Ricardo Alexandre de Moraes e Ricardo Sassá (trompete), Rogério Salles (eufônio) e Misael Xavier de Queiroz (piano) também participam da apresentação.

O Madrigal Regia foi formado em 2011, por integrantes remanescentes do Madrigal Anima da Universidade Sagrado Coração, cujos trabalhos foram interrompidos em 2008. O grupo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru e da “Casa Ponce Paz”.

Já o Conjunto Vocal Arabesco completou seus 12 anos de existência, com a realização de obras como o Réquiem de Gabriel Fauré, o Stabat Mater de Gianbattista Pergolesi, o Ceremony of Carols (Coro e Harpa) de Benjamin Britten e o Guia Prático de Heitor Villa-Lobos. As atividades e apresentações recebem apoio da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista.

Serviço: A Universidade do Sagrado Coração está localizada na rua Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil, Bauru. O apresentação tem início às 20h, no Teatro Véritas.