Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega ampliação da escola Lina Bosi
03/05/2012 19h20

Prefeitura entrega ampliação da escola Lina Bosi

Na noite da quarta-feira, 30, a prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, e o vice Luiz Carlos Trecenti, entregaram as obras de ampliação da EMEF Professora Lina Bosi Canova, no Jardim Ubirama. Foi mais um evento do calendário oficial em comemoração aos 154 anos da cidade.

A Administração Municipal investiu R$ 480 mil para a construção de sala de leitura, laboratório de ciências e artes, sala do Sape (Serviço de Apoio Pedagógico Especializado), sala multimídia e sala multifuncional. O investimento também inclui a parte de paisagismo e o mobiliário do local.

O cerimonial de entrega das obras contou com a presença da prefeita e do vice-prefeito, do vereador Adilson Sidney Bernardes, do diretor de Educação Luiz Eduardo Conti e outros diretores da Prefeitura Municipal, professores e gestores da escola, alunos e seus familiares.

“Hoje estamos entregando uma nova ala da escola, um espaço confortável, pedagógico, próprio para o desenvolvimento dessas crianças. É um espaço sagrado para acolher alunos e ensiná-los não apenas a ler palavras, mas a ler a vida, a ler o mundo”, disse a prefeita Bel Lorenzetti, durante seus pronunciamento.

“Estes novos 400 metros quadrados de área construída foram pensados para potencializar a aprendizagem continuada dos 511 alunos, do primeiro ao nono ano, que frequentam esta escola”, comentou o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti.

“A melhoria feita propicia um ambiente adequado para a aprendizagem, que estimula a convivência e contribui para a formação de valores necessários para a construção da cidadania”, reforçou a diretora da EMEF, Silvana Maria Casali.

Durante o evento houve apresentações artísticas dos alunos e também da fanfarra da escola.

PARA CONFERIR AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO, clique aqui.