Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega reforma e ampliação da Creche no Jardim Primavera
25/04/2012 15h15

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Creche no Jardim Primavera

A cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da Creche Municipal Dona Maria Moretto Boso, no Jardim Primavera, ocorreu na noite de ontem [terça-feira, 24] como parte da programação do calendário oficial em comemoração aos 154 anos de Lençóis Paulista. O evento contou com a participação da comunidade do bairro, autoridades municipais e familiares da patronesse.

Foram investidos R$ 220 mil na construção das dependências da área administrativa, banheiro acessível e sala de arquivo. O prédio também passou por uma reforma geral que incluiu a adequação do lactário, banheiros e berçário, com troca de piso e revestimentos, colocação de piso vinílico (manta em substituição aos tacos, capaz de diminuir o impacto de quedas) no berçário I e brinquedoteca. Também foram feitas melhorias na cozinha, pintura interna e externa e projeto paisagístico com o plantio de grama e jardinagem.

“Todos nós ficamos felizes com esta obra. É o espaço que a comunidade merece: aqui podem deixar os seus filhos com a certeza de que estão sendo bem cuidados, bem alimentados e estimulados”, disse a prefeita Bel Lorenzetti à comunidade. “Existe um esforço da prefeitura para sempre atender mais crianças nas creches e cada vez melhor. Um exemplo dessa preocupação foi a contratação dos professores de creche para somar ao trabalho dos monitores”.

Durante seu pronunciamento, a diretora da creche, Cristiane Aparecida Baptistella Guiari, apontou que com a ampliação do prédio, a lista de espera por vagas no bairro praticamente zerou. “Com a construção da área administrativa pudemos pôr em funcionamento mais uma sala e hoje são atendidos, efetivamente, 202 alunos [entre creche e pré-escola]”, informou.

O diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, aproveitou para reforçar o convite para que as famílias participem cada vez mais da rotina escolar das crianças. “Venham para a escola, participem do dia a dia aqui, porque juntas, escola e família, com certeza serão formados cidadãos que um dia vão fazer a diferença na comunidade”.

Veja as fotos do evento: clique aqui