Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola resgata a história do bairro Alfredo Guedes
20/04/2012 12h46

Escola resgata a história do bairro Alfredo Guedes

O historiador de Lençóis Paulista Edson Fernandes esteve na manhã da quinta-feira, 19, na escola Philomena Briquesi Boso, no bairro de Alfredo Guedes, para ministrar a palestra “Povoamento do Centro Oeste Paulista: Lençóis - século XIX”. O evento contou com a presença dos professores, alunos, ex-alunos, equipe de apoio e equipe gestora.

A atividade marca o início do Projeto “Alfredo Guedes – ontem e hoje”, que tem por objetivo resgatar a história do bairro e, assim, contribuir para valorizar a cultura, costumes e tradições locais.

Toda a equipe da escola Philomena também já prepara uma exposição que contará com fotos antigas do bairro, relatos das pessoas com mais idade que ainda moram no local e objetos que marcaram épocas.