Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais de 1,9 mil atletas participam dos Jogos Regionais do Idoso
17/04/2012 19h25

Mais de 1,9 mil atletas participam dos Jogos Regionais do Idoso

Lençóis Paulista está mobilizada para recepcionar os mais de 1,9 mil atletas de 45 municípios das regiões de Bauru e Araraquara, que vão participar da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), entre os dias 18 e 22 de abril.

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade Municipal. O evento também integra a programação oficial pelos 154 anos de Lençóis Paulista.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 19 de abril, às 10h, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (foto ao lado). Para a cerimônia de abertura, são esperadas a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin e do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes.

Os atletas, que vão disputar 14 modalidades, serão alojados em escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino. As refeições serão servidas no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar (Cecap) e na sede do Lions Clube de Lençóis Paulista.

Da região de Araraquara, o município de Pirassununga vem para os jogos com a maior delegação: 130 atletas, seguido por Araraquara com 95 atletas. Já Lençóis Paulista, município anfitrião dos Jogos, terá a maior delegação na região de Bauru, com 87 atletas, seguido por Botucatu com 85.

As modalidades

Bocha

Buraco

Coreografia

Damas

Dança de Salão

Dominó

Malha

Natação

Tênis

Tênis de Mesa

Truco

Voleibol Adaptado

Xadrez

Serviço: A cerimônia de abertura do 16º Jogos Regionais do Idoso – JORI, acontece no dia 19 de abril (quinta-feira), às 10h, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo, rua Treze de Maio, 650, centro da cidade.