Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agrifam será realizada em Lençóis Paulista
13/04/2012 19h37

Agrifam será realizada em Lençóis Paulista

A Prefeita Bel Lorenzetti recebeu em seu gabinete, na quinta-feira, 12 de abril, o diretor da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de São Paulo (Fetaesp), Braz Albertini. Na reunião ficou acertada a realização da 9ª edição da Agrifam (Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural), em Lençóis Paulista, no Recinto de Exposições José de Oliveira Prado, a Facilpa, de 3 a 5 de agosto. Participaram do encontro o presidente da Associação Rural de Lençóis Paulista, José Ulisses dos Santos, e o coordenador da Facilpa, José de Oliveira Prado.

O evento é um dos únicos no Brasil voltado para a agricultura familiar. Na edição passada, em Agudos, recebeu mais de 25 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 17 milhões em negócios gerados a partir da feira. Das oito edições da Agrifam, , sete foram realizadas no Instituto Técnico e Educacional de Trabalhadores do Estado de São Paulo (Itetresp), em Agudos. “Com a transferência da Agrifam para Lençóis Paulista teremos condições de ampliar a feira através da excelente estrutura que o centro de exposições de Lençóis oferece”, comentou Albertini.

De acordo com a Prefeita Bel Lorenzetti, a Agrifam vai ocupar um espaço que estava aberto em Lençóis Paulista. “Lençóis já promove a Facilpa, uma feira agroindustrial de renome no Estado e a Expovelha, de caráter técnico e voltado para a ovinocultura. Com a Agrifam, a cidade oferece um leque de opções em feiras e eventos, agora voltado para a agricultura familiar", ressaltou a Prefeita.