Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis firma nova parceria com Cenpec e Fundação Volkswagen para o projeto “Estudar Pra Valer!”
10/04/2012 20h40

Aproximadamente 80 educadores da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã da última terça, dia 10, da abertura da capacitação do Projeto “Estudar Pra Valer!” em Lençóis Paulista. Trata-se de mais uma importante iniciativa em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e a Fundação Volkswagen.

O objetivo do Projeto é subsidiar as atividades pedagógicas para o aperfeiçoamento da leitura e da produção de textos em todas as áreas do conhecimento, visando ampliar seus usos e funções para além do cotidiano escolar e possibilitar que os alunos exerçam sua condição de cidadãos.

“Através da expressão oral, da leitura e da produção é que podemos dar as condições mais equilibradas para que as pessoas possam se comunicar e conseguir fazer a análise crítica tão necessária à vida”, disse a coordenadora do Projeto "Estudar Pra Valer!", representando o Cenpec, Luzia Sueli Bernardi.

O trabalho tem como público as quatro escolas municipais de Ensino Fundamental 2: Professora Idalina Canova de Barros (Jardim Nova Lençóis), Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim Caju), Professora Lina Bosi Canova (Ubirama) e Professora Philomena Briquesi Boso (Alfredos Guedes).

O Projeto capacita os professores do Ensino Fundamental 2, de todas as áreas do conhecimento, para trabalhar da melhor maneira a leitura, a escrita e a comunicação com seus alunos – habilidades necessárias para que se aprenda com êxito o conteúdo de todas as disciplinas.

O diretor de Educação Luiz Eduardo Conti comentou que a parceria é importante e alinhada com a proposta da Diretoria, de oferecer a educação integral a todos os alunos. “Trata-se de um projeto inovador, coordenado por parceiros de reconhecida competência na área educacional. A competência dos parceiros somada à competência dos nossos professores certamente refletirá no aprendizado dos alunos, os personagens mais importantes da Educação”, disse.

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti também esteve presente na abertura das capacitações. “É mais uma grande oportunidade para os nossos alunos e também para os nossos profissionais. Desejo que todos aproveitem muito este momento de aperfeiçoamento”, disse.

Na foto, a equipe do Cenpec que trabalha no Projeto com a prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Educação Luiz Eduardo Conti