Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto da Diretoria de Meio Ambiente é premiado pelo Governo Federal
05/04/2012 19h13

Projeto da Diretoria de Meio Ambiente é premiado pelo Governo Federal

O Projeto Cidade Limpa e Solidária, desenvolvido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista, ficou em segundo lugar, na categoria Resíduos Sólidos Urbanos, durante o 1º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável que premiou as melhores experiências em sustentabilidade ambiental urbana. O evento foi realizado em Brasília e promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.

A iniciativa teve por finalidade promover a divulgação e o intercâmbio de experiências municipais de sucesso, valorizando e estimulando os avanços no desenvolvimento de cidades sustentáveis.

As boas práticas selecionadas serão publicadas pelo Mistério e divulgadas em eventos de grande presença de público, como a Semana do Meio Ambiente e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20, que será realizada em junho, no Rio de Janeiro.

Ao todo foram sete categorias: Áreas verdes urbanas e gestão de áreas de preservação permanente; Manejo das águas no contexto urbano; Prevenção de desastres em áreas urbanas; Mobilidade sustentável e qualidade do ar; Resíduos Sólidos Urbanos e Fortalecimento institucional, planejamento e gestão.

Para o Diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, o “prêmio é um incentivo para que possamos dar continuidade aos nossos planos e nos estimula a trabalhar com mais empenho para o desenvolvimento deste e outros projetos da Diretoria”.