Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura abre nova frente de pavimentação no Distrito Empresarial
25/03/2012 17h24

Prefeitura abre nova frente de pavimentação no Distrito Empresarial

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista já trabalha na execução de obras para implantação de pavimentação, guias e sarjetas nas vias do Distrito Empresarial Luiz Trecenti e no Distrito Industrial III.

No ano passado, a administração já havia investido mais de R$ 2 milhões na execução de obras na área do distrito empresarial, com a duplicação de Rodovia Juliano Lorenzetti, pavimentação e implantação de guias e sarjetas.

O projeto contempla a pavimentação de uma área de 11,7 mil metros quadrados e a instalação de 2,3 mil metros lineares de guias e sarjetas em trechos das ruas Luiz Conti, Ernesto Cacciolari, Oceania (no trecho entre as ruas América e Ernesto Cacciolari) e José Brandi (no trecho entre as ruas Luiz Conti e Ernesto Cacciolari).

A instalação de guias e sarjetas está sendo executada em três etapas: limpeza, preparo e nivelamento do terreno e instalação das guias e sarjetas por meio de máquina extrusora com concreto usinado.

Já as operações de pavimentação incluem os serviços de preparo das caixas, melhorias do sub-leito, sub-base (escavação, carga, transporte e descarga), colocação de base de brita e colocação de capa asfáltica com três centímetros de espessura. Serão investidos R$ 519.205,51 nas obras.

Deste total, R$ 500 mil foram liberados pelo Governo do Estado e R$ 19,9 mil serão aplicados pela prefeitura como contrapartida.