Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Controle de pragas na rede de esgotos recomeça no dia 2
23/03/2012 12h13

Controle de pragas na rede de esgotos recomeça no dia 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Lençóis Paulista (SAAE) retoma a partir do dia 2 de abril, o controle de pragas urbanas na rede pública de esgotos. Nesse dia, a aplicação será feita na rede de esgotos do Jardim das Nações, Maria Luíza IV e Nova Lençóis. O trabalho segue até o dia 18 de abril. Já a aplicação de raticida está programada para os dias 19 e 20 de abril.

O controle de pragas na rede de esgoto começou a ser desenvolvido de forma sistemática em dezembro de 2005. Para evitar a proliferação de ratazanas e baratas, é aplicado inseticida e colocado iscas nos poços de visita. A aplicação será feita por uma empresa contratada com larga experiência no ramo e em condições de executar o serviço com segurança e sem riscos para a população.

A autarquia também recomenda aos pais que orientem seus filhos a não se aproximarem dos locais de aplicação. No caso de odor incômodo, a recomendação é manter portas e janelas abertas para facilitar a ventilação. Já os ralos devem ser obstruídos para impedir que as baratas entrem nas casas. No dia 6 de abril (sexta-feira santa) não haverá aplicação de inseticida.

Cronograma de aplicação

Inseticida

02/04 – Jardim das Nações, Maria Luíza IV e Nova Lençóis.

03/04 – Núcleo Luiz Zillo, Parque Residencial Rondon e Jardim América.

04/04 – Júlio Ferrari, Vila Cruzeiro, Jardim Alvorada, Parque Elizabeth e Vila São João.

05/04 - Vila Contente, Vila Baccili, Vila Maria Cristina, Vila Repke, Vila Éden, Parque Residencial São José, Vila Antonieta II e Jardim Primavera.

09/04 – Cecap, Jardim Itapuã e João Paccola.

10/04 – Residencial Santa Terezinha I e II, Jardim Príncipe e Maria Luíza I e II.

11/04 - Vila Cachoeirinha, Jardim Monte Azul, Residencial Açaí I e II, Jardim Maria Luíza III e Jardim Europa.

12/04 –