Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove ações no Dia da Água
19/03/2012 19h20

Meio Ambiente promove ações no Dia da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá uma série de ações junto aos alunos dos 4º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de ensino e também junto à comunidade do Bairro Bela Vista. A principal ação, junto às crianças, consiste na aplicação de dinâmica interativa sobre o tema, ressaltando a educação ambiental, uma vez que o assunto pode ser trabalhado em todas as disciplinas do currículo escolar.

De acordo com o servidor Helton Damascena Souza, responsável pela área de projetos de Educação Ambiental, dentre as atividades, serão lançados desafios aos participantes de acordo com as disciplinas estudadas em sala de aula, como história, geografia, ciências, matemática, português e inglês. “Com isso, as crianças terão oportunidade de ampliar o conhecimento envolvendo a questão da água”, ressalta o servidor.

Também serão apresentadas imagens impactantes com o objetivo de gerar um debate sobre a quantidade de água disponível para consumo humano no planeta, distribuição de água no Brasil e realidade local do município de Lençóis Paulista.

Ao todo, cerca de 890 crianças dos 4º anos participarão das atividades que devem ocorrer de 20 a 30 de março em todas as escolas municipais, incluindo o Distrito de Alfredo Guedes e Escola Rural “São José do Passinho”.

Recicle seus hábitos

No sábado, 24 de março, será promovida mais uma campanha “Recicle Seus Hábitos” no bairro Bela Vista, com apoio e participação de voluntários, com o objetivo de alertar os munícipes sobre a importância do combate ao desperdício de água e participação nos projetos ambientais da Prefeitura Municipal.

“Vale destacar também a importância do desempenho de cada cidadão para a preservação do meio ambiente e consumo racional da água, pois para cuidar do planeta, precisamos cuidar primeiramente do espaço onde vivemos”. Finaliza Damascena Souza.