Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / FDE divulga características da creche no bairro Santa Terezinha
09/03/2012 14h47

FDE divulga características da creche no bairro Santa Terezinha

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) acaba de divulgar as características da nova creche que será construída em Lençóis Paulista no Bairro Residencial Santa Terezinha. O convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para a construção da nova unidade foi assinado pela prefeita Bel Lorenzetti em novembro do ano passado. A obra é orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão e terá capacidade para atender 150 crianças.

A creche será localizada em terreno com área de 3000 metros quadrados, na Rua Angelo Leopoldo Paccola/ Otávio Diegoli, sem número. Serão mais de 800 metros quadrados de área construída, com sete salas (seis salas de atividades mais uma sala de uso múltiplo) e dois berçários.

A unidade atenderá 20 alunos por sala em período integral e cinco crianças por berçário. Dezenove funcionários deverão trabalhar no local.

O projeto arquitetônico prevê um edifício de um só bloco, com racionalidade construtiva. A sala destinada ao uso múltiplo será equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital. Além disso, essa sala se abre para uma área externa que permite outras atividades como teatro e dança, entre outras.

O prédio atenderá à legislação quanto à acessibilidade, bem como aos quesitos de sustentabilidade, já que o projeto adota aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

As características da nova creche

Área construída estimada do prédio: 813,78 metros quadrados

Número de salas: 7, sendo 6 salas de atividades mais 1 sala de uso múltiplo

Número de berçários: 2