Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras para recuperar fundações do centro Mario Covas
09/03/2012 13h51

Prefeitura inicia obras para recuperar fundações do centro Mario Covas

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista está executando a 1ª etapa das obras de reforço das fundações do Centro de Convivência Mário Covas, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari. Nesta etapa, serão investidos R$ 43,4 mil nas obras para colocação de 70 pontos de reforço de fundação (estaca hidráulica) no prédio que apresentou rachaduras devido ao volume excessivo de chuvas no final de 2011.

Além dos serviços de estaqueamento, estão previstas obras para instalação de redes de galerias para captação de águas pluviais, reconstrução do calçamento e pintura geral interna e externa do prédio.

Com a implantação do sistema para captação de águas da chuva, o problema de infiltração que ocasionou as rachaduras deve ser resolvido no local.

Atendimentos

O Centro de Convivência Mário Covas atende crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. Durante a execução das obras, os cursos e atividades desenvolvidos no centro foram realocados para outros espaços.

Os cursos de artesanato, dança, estão sendo realizados na escola Maria Zélia Camargo Prandini (ao lado do centro) para as crianças até 10 anos.

Já os cursos de cabelo, manicure, artesanato, dança, violão para os adolescentes e jovens e as atividades do projeto Guri foram remanejados para a Casa da Cultura e para o Centro de Convivência do Jovem e do Adolescente.

A entrega de leite do Programa Viva Leite, que também era feita no Centro de Convivência Mário Covas, também foi mantida e está sendo feita no CRAS do próprio bairro.