Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF de Alfredo Guedes será ampliada
06/03/2012 19h20

ESF de Alfredo Guedes será ampliada

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai investir R$ 107,9 mil nas obras de reforma e ampliação da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Victório Boso, no bairro de Alfredo Guedes. Deste total, R$ 100 mil serão liberados pelo Governo do Estado por meio de convênio para a execução das obras.

A unidade vai ganhar salas de curativo, expurgo e esterilização totalizando 27,88 metros quadrados de área construída. Já a reforma inclui a pintura geral das áreas interna e externa, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, aplicação de reboco na área externa, troca de pisos e revestimentos e readequação de consultórios e das salas de exames, enfermagem, vacina, farmácia, odontologia, recepção, espera, copa e inalação. Os sanitários também vão receber melhorias e serão adequados para acessibilidade.

A equipe

A Estratégia de Saúde da Família de Alfredo Guedes conta com nove profissionais que atuam diariamente, um psicólogo e um farmacêutico que realizam atendimento alternado, um médico de Saúde da Família, um enfermeiro, duas auxiliares de enfermagem, três agentes comunitários de saúde, um agente de conservação e limpeza e um cirurgião dentista.

A equipe é responsável pelo atendimento à todas as necessidades de saúde da população, incluindo campanhas de vacinação, entrega e aplicação de medicamentos prescritos, curativos, coleta de exames, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, visitas domiciliares, orientações sobre saúde e quando necessário planeja o transporte dos usuários para a realização de consultas, exames e outros procedimentos em Lençóis.

A unidade atende de segunda à sexta, das 7h às 17h. Já o serviço de transporte atua ainda nos demais horários e finais de semana quando a unidade não está aberta em regime de plantão para o deslocamento dos pacientes.