Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti recebe selo Prefeito Empreendedor
18/03/2010 17h52

Bel Lorenzetti recebe selo Prefeito Empreendedor

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti participou nesta quinta-feira, 18 de março, da cerimônia de entrega da etapa paulista do prêmio Prefeito Empreendedor. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo e destacou o trabalho dos administradores municipais que implementaram ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Dos 130 municípios inscritos nesta 6ª edição do Prêmio, 70 receberam o Selo Prefeito Empreendedor.

Bel Lorenzetti estava muito feliz com a sua indicação e disse que Lençóis Paulista tem um compromisso com o empreendedorismo. Para ela, um prêmio desses mostra que Lençóis está no caminho certo. “Hoje eu fiquei muito feliz e orgulhosa porque vi aqui prefeitos reunidos, gente que trabalha muito, pessoas que estão cheias das melhores intenções e este prêmio reuniu estas pessoas”, comentou.

A prefeita diz que pretende trabalhar para que a cidade possa figurar como um dos destaques no prêmio Prefeito Empreendedor, pois entende que “é preciso trabalhar para melhorar sempre, e melhorar sempre significa, porque não, estar entre os melhores”. Por fim, ressaltou que o empreendedor tem na sua administração um parceiro em seus negócios. “O empreendedor poderá contar com a Prefeitura, uma vez que isso significa aprender, inovar. Eu acho que tanto a Prefeitura quanto o Sebrae temos apoiado e podemos apoiar ainda mais os micro e pequenos empreendedores”, finalizou.

O Gerente Regional do Sebrae-SP, Milton Debiasi estava satisfeito com a indicação de diversas cidades da região e que receberam o selo Prefeito Empreendedor. Segundo ele, Lençóis Paulista está no caminho certo. Já o Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, destacou que o desafio agora é reforçar os programas já existentes no município para voos ainda maiores.

O evento

O Sebrae- SP ofereceu sete prêmios de destaque, nas categorias Compras Governamentais vencida pelo prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin, Educação Empreendedora, conquistado pelo prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, Desburocratização, que foi para o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, Formalização de Empresas, conquistado pelo prefeito de Osasco, Emídio Pereira de Souza, Médios e Grandes Municípios, vencido pelo prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que ficou para o prefeito de Lins, Waldemar Casadei e MEI – Micro Empreendedor Individual, destinado ao prefeito Sidnei Francio da Rocha, de Franca.

O prêmio de destaque iniciativa de Sucesso Prefeito Empreendedor foi concedido a três prefeitos. Na terceira colocação ficou o prefeito Waldomiro Lopes Silva Júnior, de São José do Rio Preto. Pela segunda vez na noite, Eduardo Cury, prefeito de São José dos Campos, subiu ao palco para receber o prêmio de destaque na segunda colocação. O primeiro lugar ficou para o prefeito de São Sebastião da Grama, Emilio Bizon Neto.

O evento ainda contou com a presença do Diretor Superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella, que apresentou números positivos entre as Micro e Pequenas Empresas, Carlos Alberto Santos, Diretor interino da Presidência do Sebrae- SP, que em sua fala destacou a pujança dos municípios. O deputado Estadual Barros Munhoz, falou em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo, e em sua fala ressaltou que os prefeitos têm vencido os obstáculos e fazendo a diferença para o sucesso das Micro e Pequenas Empresas. O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Abram Szajman, falou sobre o livro que apresentas as iniciativas dos 70 prefeitos que receberam o Selo Prefeito Emprendedor.

Após a premiação, o vice-governador, Alberto Goldman disse que o sucesso das Micro e Pequenas Empresas é fruto do apoio que o governo estadual tem dado aos municípios e empreendedores.