Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura lança programa para jovens que buscam 1º emprego
05/03/2012 16h38

Prefeitura lança programa para jovens que buscam 1º emprego

Jovens e Adolescentes participaram nesta semana do 1º encontro do Programa Meu Primeiro Emprego. “Resolvemos montar esse programa para oferecer aos participantes uma série de conhecimentos e orientações no momento da busca pelo primeiro emprego”, explica o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda da Prefeitura, Altair Aparecido Toniolo.

O programa possui uma carga horária de 12 horas, distribuídos em quatro encontros, onde os participantes vão refletir e receber orientações sobre as ferramentas para procura do emprego, as habilidades básicas, desenvolvimento de currículo, conceitos de entrevista e testes aplicados pelos entrevistadores. “O apoio dos participantes será fundamental para aperfeiçoarmos o programa”, completa o diretor.

Em sua fala aos jovens, a Prefeita Bel Lorenzetti destacou a a questão do primeiro emprego, que é um desafio no mundo inteiro. “Em Lençóis estamos trabalhando muito para que a cidade atraia novos investimentos, que gerem emprego e renda. Essa iniciativa é uma oportunidade para que os jovens possam se preparar para a conquista do primeiro emprego. Desejo muito sucesso e felicidades a todos, pois vocês acima de tudo, são o futuro e a esperança de nossa cidade”, finalizou a prefeita.