Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Ézio Paccola terão aulas de empreendedorismo
05/03/2012 16h36

Alunos da escola Ézio Paccola terão aulas de empreendedorismo

Educadores da escola municipal Ézio Paccola (Jardim Primavera) participam nesta semana das oficinas de capacitação para a implantação do Projeto de Empreendedorismo junto aos alunos do 1º ao 5º ano. O objetivo da iniciativa é capacitar os educadores para levar aos alunos, os conceitos do empreendedorismo. “Queremos estimular as crianças para que conheçam os comportamentos empreendedores e que esses conhecimentos sejam aplicados pelos futuros empreendedores de Lençóis Paulista”, explica a Analista de Educação do Escritório Regional de Bauru do Sebrae – São Paulo, Lúcia Helena Tragante.

A escola Ézio Paccola é a primeira unidade escolar a receber o programa para alunos do 1º ao 5º ano. O programa deve ser expandido para as demais escolas que atendem esse segmento.

Por meio de oficinas teóricas e práticas, a capacitação vai transferir a metodologia para que os educadores desenvolvam o conteúdo junto aos alunos. Até sábado, as oficinas vão desenvolver temas relacionados aos mundo dos negócios. No primeiro ano, o tema central são as ervas aromáticas, no 2º ano, temperos naturais com ênfase no agronegócio, no 3º, brinquedos ecológicos com ênfase no segmento de ecosustentabilidade, no 4º ano, locadora de produtores no segmento de serviços e no 5º, sabores e cores para a criação de um espaço gastronômico.

Presente ao encontro, a prefeita Bel Lorenzetti destacou que “quando a gente olha o que é o empreendedorismo, percebemos a diferença que isso faz na vida das pessoas. Com certeza estamos vendo o início de uma revolução a partir desse primeiro encontro porque vai beneficiar não apenas os alunos, mas toda uma comunidade. Lençóis Paulista é uma cidade empreendedora. Já recebemos o selo do programa Prefeito Empreendedor e o município já foi selecionado para concorrer ao prêmio principal juntamente com outros 92 municípios”. O diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda da Prefeitura, Altair Aparecido Toniolo, também destacou a importância da iniciativa e da parceria mantida com o Sebrae – SP.