Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estado doa área para construção de espaço paradesportivo
02/03/2012 17h32

Estado doa área para construção de espaço paradesportivo

A Prefeita Bel Lorenzetti recebeu na manhã desta sexta-feira, 02 de março, um telegrama do Governador Geraldo Alckmin comunicando a assinatura do decreto 57824, autorizando a permissão de uso, a título precário e gratuito, no prazo indeterminado de uma área, na Rua Pernambuco, entre a Adefilp e a Escola Estadual Leonina Alves Coneglian.

A Prefeita explicou que esta é uma área que pertencia ao Governo do Estado e que, com a autorização, o projeto para a construção da área polidesportiva agora vai seguir sem contratempos. “Existia uma preocupação de nossas parte, pois aquela área não era nossa e não tínhamos a documentação. Sem a titularidade da área, poderíamos até começar a obra, mas não entregá-la. Hoje fiquei mais tranquila e feliz com o telegrama do Governador”, explicou Bel.

O projeto para a construção da área paradesportiva foi desenvolvido pela Diretoria de Planejamento e aprovado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O novo espaço será destinado para a reabilitação dos deficientes físicos e para o estímulo ao esporte paradesportivo, ampliando a área poliesportiva já existente na Adefilp. O prédio contará com área para tratamento odontológico, psicológico, enfermagem, recreação infantil e terapia ocupacional. O espaço ainda contempla área administrativa, salas de apoio e banheiros adaptados.

O Governo do Estado vai liberar R$ 400 mil. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 100 mil, além de R$ 58 mil de recursos próprios da Adefilp. Uma vez pronto, o espaço poderá ser utilizado pela população.

JORI 2012

Na segunda-feira, 5 de março, a Prefeita viaja a São Paulo, para assinatura do convênio para a realização dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Lençóis Paulista, entre os dias 18 a 22 de abril. Pelo convênio, serão repassados R$ 180 mil pelo Governo do Estado e a contrapartida da Prefeitura será de R$ 36 mil, valores que serão usados para as despesas com a competição.