Lençóis Paulista, 06 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis é certificado no Prêmio Prefeitura Empreendedora
23/04/2024 11h25

Lençóis é certificado no Prêmio Prefeitura Empreendedora

Prefeito recebeu servidores no Gabinete

Lençóis Paulista é um dos municípios que receberam a certificação Sebrae Prefeitura Empreendedora. A 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, tem como objetivo reconhecer as boas práticas municipais de gestão e de políticas públicas, voltadas à melhoria do ambiente de negócios e ao fortalecimento do empreendedorismo local. O certificado foi entregue em cerimônia no dia 11 de abril, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A cidade foi representada pela secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque e pelo interlocutor do Programa Município Verde Azul, Helton Damacena de Souza. O prefeito Anderson Prado recebeu Joelma, Helton e o servidor Fábio Esguícero, da Secretaria de Meio Ambiente, em seu Gabinete, na quarta-feira, 17.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer as boas práticas municipais de gestão e de políticas públicas, voltadas à melhoria do ambiente de negócios e ao fortalecimento do empreendedorismo local.

“Fiz questão de encontrar os servidores responsáveis pela inscrição e certificação de Lençóis Paulista no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que é mais um indicador das nossas políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável da cidade, e evidencia o trabalho de excelência e comprometimento de nossas equipes. Só tenho a agradecer a mais essa conquista”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Ao todo, 234 Prefeituras foram certificadas. Lençóis teve duas iniciativas inscritas: a implementação do Plano Diretor de Turismo, na categoria: Turismo e Identidade Territorial, pela secretária de Turismo. A iniciativa contempla a implementação das diretrizes, programas e projetos do Plano Diretor de Turismo, instrumento estratégico elaborado de forma participativa, que orientou o desenvolvimento do segmento turístico em Lençóis Paulista entre os anos de 2020 e 2023. Entre as políticas públicas implementadas, destacam-se: articulação institucional, fomento e sensibilização da cadeia produtiva do turismo e comunidade; resgate e valorização da identidade e do patrimônio histórico-cultural; promoção dos atrativos turísticos locais; melhoria da infraestrutura e; implementação de estratégias de marketing turístico.

Também foi inscrito pelo servidor Fábio Esguícero o Programa Cidade 10, criado em 2018, na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente. O projeto consiste num canal de Whats App para que a população envie demandas relacionadas à conservação da infraestrutura urbana, limpeza e sustentabilidade, para atendimento dessas demandas no menor prazo possível.

A comissão julgadora analisou as iniciativas inscritas nas categorias: simplificação e fomento ao empreendedorismo; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; turismo e identidade territorial; sustentabilidade e meio ambiente; empreendedorismo rural; cidade empreendedora; e governança territorial.