Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Serviços municipais durante o período de Carnaval
15/02/2012 18h22

Serviços municipais durante o período de Carnaval

A Prefeitura de Lençóis Paulista informa os serviços que funcionarão ou estarão suspensos por conta do período de Carnaval. Os alunos da Educação Infantil e Fundamental das escolas municipais de Lençóis Paulista não terão aulas na próxima semana. Por conta do feriado de Carnaval, da segunda (20) à quarta (22) as atividades estarão suspensas. Já na quinta (23) e na sexta (24) as escolas estarão abertas só para os professores e equipes gestoras, para as atividades de planejamento do ano letivo.

Segundo o Diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, este é um momento em que os educadores preparam o trabalho do ano, levando em consideração as características da classe e de cada aluno.

“Nessas duas semanas de aulas, os professores puderam conhecer as turmas e, na semana que vem, será hora de fazer, de fato, o planejamento, com o apoio da equipe gestora. Todos os educadores se encontram para essa finalidade”, explica Raquel Ramos Romani, da equipe de Supervisão da Diretoria Municipal de Educação.

As creches funcionarão normalmente na segunda-feira e na Quarta-feira de Cinzas. O expediente só será interrompido na terça-feira.

SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto estará de prontidão, com suas equipes, para o plantão no sábado e domingo. Na segunda e terça-feira, o expediente ocorrerá normalmente na área de serviços, com parte da equipe a postos. Uma equipe estará de sobreaviso na quarta pela manhã e o expediente voltará ao normal após ao meio-dia.

Coleta de lixo

A Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura comunica que a coleta de lixo será normal nos dias 20 e 22, segunda e quarta. No dia 21, feriado de carnaval, o serviço será suspenso. O expediente na área administrativa retorna na quarta-feira após o meio-dia.

Saúde

Durante o período de Carnaval, as Unidades de Saúde permanecerão fechadas e o atendimento ao público retorna após o meio-dia de quarta-feira. O Pronto Socorro Municipal funcionará normalmente durante o Carnaval para os atendimentos de urgência e emergência. Também estará de prontidão o SAMU e o Resgate Integrado, pelo telefone 08007100192.

Na sexta-feira, 17 de fevereiro, a Central de Agendamento atenderá aos pacientes com agenda para a área da Saúde nos dias 18 a 22, das 7 às 10h podendo ser estendido conforme a demanda. A partir das 12h de quarta-feira, 22 de fevereiro, a Central de Agendamento atenderá os pacientes programados para o dia 23, quinta-feira.