Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Coordenador Regional da Defesa Civil visita Lençóis
01/02/2012 14h10

Coordenador Regional da Defesa Civil visita Lençóis

A Prefeita Bel Lorenzetti, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro, a visita do Coordenador Adjunto Regional da Defesa Civil, Evandro Antônio Cavarsan, acompanhado pelo Cabo Ernesto Villares, do Corpo de Bombeiros. Ambos atuam na Regional da Defesa Civil (Redec I-7), na qual fazem parte 19 munícios e onde Lençóis Paulista está incluída. Participaram do encontro o Diretor do SAAE, José Antonio Marise, o Diretor de Obras, Antônio Silveira, o Diretor de Planejamento, Luiz Carlos Baptistella e o Coordenador do Setor de Apoio e Motomecanização, José Alberto Pasquarelli.

A reunião teve por objetivo apresentar oficialmente o Coordenador da Defesa Civil da Região, empossado em 7 de janeiro. Cavarsan ouviu dos representantes da administração municipal os trabalhos realizados durante 2011 como forma de evitar novas enchentes, como as ocorridas em janeiro do ano passado e que trouxe uma série de transtornos para a população lençoense. “Esta aproximação é importante entre a Prefeitura e a Redec, pois assim podemos afinar o discurso e melhorar a resposta da Defesa Civil quando houver a necessidade do primeiro atendimento em casos de desastres naturais”, comentou Cavarsan.

A Prefeita Bel destacou que as cidades estão atentas para estas questões. “Lençóis Paulista desenvolveu seu plano de ação para os casos de riscos de desastres naturais e uma comissão foi formada para atuar de forma rápida e eficiente neste tipo de ocorrência, como as enchentes”, destacou a Prefeita Bel.

Após a reunião, os representantes da Redec I-7 conheceram algumas obras realizadas na cidade como forma de prevenir novas enchentes.