Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe programa Alimente Se Bem
30/01/2012 09h52

Lençóis recebe programa Alimente-se Bem

Lençóis Paulista vai receber novamente o Programa Alimente-se Bem, mantido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). As aulas vão atender pessoas nas regiões do Núcleo Luiz Zillo e Cecap entre os meses de fevereiro e março. O programa tem como objetivo integrar saúde, boa alimentação e economia, por meio do aproveitamento integral dos alimentos.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 6 e 10 de fevereiro, das 8h às 16h30, para as pessoas interessadas em participar das aulas na região do Núcleo Luiz Zillo. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada para turmas nos períodos da manhã, tarde, noite e sábados de manhã. As inscrições devem ser feitas na Unidade do Posto de Saúde do Bairro.

No Núcleo, o curso tem início no dia 25 de fevereiro e segue até 10 de março. Além dos cardápios nutritivos e econômicos, os participantes vão elaborar receitas específicas para a melhor idade e pessoas com obesidade, hipertensão, colesterol e diabetes.

A iniciativa tem o apoio da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, que vai disponibilizar toda infraestrutura para a realização das aulas. “A opção pelo local é para facilitar o acesso dos participantes, já que a região agrega um grande número de bairros como o conjunto Júlio Ferrari, Jardim das Nações, Nova Lençóis e o próprio Núcleo”, explica o diretor de Desenvolvimento, Altair Aparecido Toniolo.

Cecap

A região da Cecap também vai receber as aulas do Alimente-se Bem. Neste caso, as inscrições tem início no dia 27 de fevereiro e seguem até 2 de março, das 8h às 16h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar (Cecap).

Na Cecap, o curso será realizado entre os dias 13 e 23 de março, com turmas pela manhã, tarde, noite e sábados (manhã). Aulas serão ministradas por nutricionistas do Sesi com entrega de certificados aos participantes.