Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Além dos netbooks, alunos também vão ter lousas digitais
27/01/2012 18h36

Além dos netbooks, alunos também vão ter lousas digitais

A Diretoria Municipal de Educação vai fazer novos e importantes investimentos na área de Informática Educacional. O destaque fica por conta da compra de 21 lousas digitais, as quais vão ser destinadas às treze escolas da cidade que atendem o Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano. O anúncio foi feito pelo diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, durante coletiva de imprensa na quinta-feira, 26.

A expectativa é que as lousas digitais cheguem às escolas no mês de março. Com elas, as aulas ficarão ainda mais interativas e atraentes para os alunos. "Com a lousa digital, o quadro branco será como a tela do computador, em tamanho grande. Os recursos da lousa, unidos à criatividade do professor, vão possibilitar aulas cada vez mais interessantes", explicou o diretor de Educação.

Novos 200 computadores portáteis também estão sendo adquiridos, que vão resultar em mais cinco laboratórios móveis para a Rede - uma estratégia que deu certo, adotada desde o ano passado. Durante as aulas, cada aluno tem um netbook à sua disposição e, com programas dinâmicos e específicos, consegue assimilar melhor o conteúdo das disciplinas.

A filosofia da Diretoria Municipal de Educação é usar a tecnologia como ferramenta para favorecer a aprendizagem dos estudantes nas diferentes matérias que fazem parte do currículo.