Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipamento vai otimizar limpeza de ruas e avenidas
26/01/2012 19h35

Equipamento vai otimizar limpeza de ruas e avenidas

O serviço de varrição de ruas e avenidas passa a contar com um equipamento para a execução do trabalho de forma mecanizada. Com a aquisição da máquina, a Administração Municipal vai ampliar o serviço em bairros onde as equipes não executam o trabalho manualmente.

O equipamento (varredeira de piso modelo MC 50 ADV), foi apresentado pela prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, nessa quinta-feira, 26, durante o treinamento das servidoras que vão operar a máquina. Para Bel Lorenzetti “Esse é mais um passo que damos rumo à modernização. Poderemos abranger mais áreas que vão receber esse serviço. A administração municipal está investindo em novas tecnologias para aperfeiçoar e melhorar ainda mais os serviços prestados à população”.

Segundo o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, o equipamento vai operar inicialmente nos bairros em que a varrição não é feita pelas equipes de forma manual e terá o acompanhamento de técnicos do setor de Apoio e Motomecanização da própria Prefeitura.

Nessa fase de testes, a varredeira será operada em avenidas como a Marino de Santis e Padre Salústio Rodrigues Machado no início da semana, quando existe o acúmulo de lixo depositado nos finais de semana. “Estamos estudando também a possibilidade de utilizar a máquina durante a realização da Facilpa. As equipes designadas para o serviço no local serão realocadas para outras áreas”, informa o diretor de Agricultura e Meio Ambiente.

O equipamento

Foram investidos R$ 219 mil na compra do modelo com recursos da própria Prefeitura. O equipamento possui reservatório com capacidade para coletar 500 litros de sujeira, sistema de iluminação e luzes indicativas de segurança.

A varredeira é totalmente articulável para a realização de manobras, com controle total em torno dos cantos, operando em aclives e declives normais de ruas e avenidas, executando a varrição mesmo em vias que apresentam pequenas irregularidades. Com duas escovas frontais e mais um terceiro braço móvel, para limpezas específicas em calçadas ou em locais de difícil acesso, a máquina é controlada a partir de uma cabine climatizada proporcionando segurança e comodidade ao operador.