Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Idalina: primeiros lugares no vestibulinho da ETEC
20/01/2012 14h05

Alunos da escola Idalina: primeiros lugares no vestibulinho da ETEC

O projeto “Hora Extra Estudantil” da EMEF Profª Idalina Canova de Barros, no Jardim Nova Lençóis, rendeu bons resultados e cumpriu seu objetivo. Exemplo disso é que os dois primeiros colocados no vestibulinho da ETEC “Cidade do Livro” para cursar o Ensino Médio Regular participaram do grupo de estudos proposto pelo programa no ano passado. São os agora ex-alunos João Saccoman, 14 anos, que no ano passado cursou a 8ª B, e Giovani Garcia Abel, também da 8ª B.

“Foi uma surpresa muito boa conseguir o primeiro lugar. Mas eu estudei bastante, apoiado pela minha mãe e pela escola”, conta João, o primeiro classificado e 'dono' da maior nota computada (45,10). “Sempre ouvi falar muito bem do ensino na ETEC e quero estudar lá pensando no meu futuro, já que, depois, quero me dedicar à área de informática”, acrescenta o jovem, sobre o motivo que o fez pleitear uma vaga na escola, o mesmo, aliás, do segundo colocado, Giovani. “A escola é muito bem falada, e espero que vou encontrar profissionais bem instruídos e bom ensino”, diz ele, quem pensa em atuar, futuramente, com computação.

Além deles, outros 4 ex-alunos da Escola Idalina vão cursar o Ensino Médio regular da ETEC: Bruno César Contente Michelique (12º colocado), Michele Fernanda Pereira dos Santos (18º), Lucas Matheus Pereira (22º) e Carlos Alberto Luiz Rocha Júnior (31º). As alunas Silmara Carvalho Ferraz de Arruda e Heloiza Aparecida do Nascimento aguardam a segunda chamada.

Érica Carina da Silva e Larissa Luchesi se classificaram para cursar o Ensino Médio integrado com Administração e vão estudar em período integral. Elas conquistaram os 14º e 20º lugares do processo seletivo.

Outras três ex-alunas vão cursar o Ensino Médio integrado com Química: Izabela Pavanello Guilhen (9ª classificada), Taina Fortunato de Oliveira (17ª) e Ana Carolina Malisse do Amaral (20ª).

Hora Extra Estudantil”

Com o interesse dos alunos em aulas de reforço e ampliação dos conteúdos das várias disciplinas estudadas, a escola viabilizou um grupo de estudos com alunos que se encontravam no ano passado todas as quintas-feiras, das 19 às 21 horas. As aulas foram ministradas com o apoio de professores voluntários, os quais também direcionavam atividades para serem realizadas em casa.

A diretora da escola Idalina, Clarice Aparecida de Alencar Garcia, comemora o resultado do projeto. “Fizemos um trabalho diferenciado para estimular o potencial dos alunos e nosso objetivo foi consolidado. É a escola garantindo aos estudantes a oportunidade de um futuro melhor”, diz.