Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começam as obras da creche municipal no Centro
13/01/2012 16h38

Começam as obras da creche municipal no Centro

Logo com a chegada do novo ano começaram as obras de reforma e ampliação do prédio onde funcionava a escola Lúcio de Oliveira Lima, no Centro de Lençóis Paulista, que passará a abrigar mais uma creche municipal em 2012. O espaço será transformado em creche diurna para atender crianças de zero a quatro anos. Com as adequações, mais de 60 novos alunos poderão ser atendidos.

Vale ressaltar que o local atenderá a crianças de todos os bairros da cidade, proporcinando maior tranquilidade às mães que trabalham na região central, que poderão deixar seus filhos na creche pela manhã, pegando-os no fim do expediente.

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai investir R$ 599,3 mil no local. Segundo o coordenador de Obras da Diretoria Municipal de Educação, Fernando Ortega, as obras contemplam 319,97 metros quadrados de construção, adequações dos sanitários, cozinha e sala dos professores, revisão e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, além de troca de piso e revestimentos, pintura geral interna e externa e troca do telhado. O prédio também vai receber um sistema para aquecimento solar da água, um dispositivo que possibilita a economia de energia.

A construtora responsável pelo serviço é a Corcril Jateamento e Pintura S/C Ltda, vencedora do processo licitatório na modalidade de Tomada de Preços. A empresa tem até 180 dias para concluir o serviço.

Mais obras

A Prefeitura também investe neste ano de 2012 outros R$ 91,9 mil nos serviços de pintura interna e externa da Creche Oliveiro Emiliano Ribeiro, localizada no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, e no espaço que abriga o projeto de Educação Integral da Escola Ézio Paccola, no Jardim Primavera.