Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Jovem Aprendiz Rural forma 1ª turma
12/01/2012 21h08

Programa Jovem Aprendiz Rural forma 1ª turma

Os formandos da 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz Rural receberam seus certificados na noite dessa quinta-feira (12), durante cerimônia realizada no Centro Comunitário Lázaro Martins no bairro da Fartura.

O evento contou com a participação da prefeita Bel Lorenzetti, do presidente do Sindicato Rural de Lençóis Paulista e representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Ermenegildo Luiz Coneglian, dos diretores da Prefeitura Altair Aparecido Toniolo (Desenvolvimento) e Elisabeth Ortado Athanasio (Assistência Social), da presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Maria Elena Dal Ben Paulino, do assessor jurídico educacional José Vergílio Paccola, representando o diretor de Educação Luiz Eduardo Conti, do presidente do Centro Comunitário, Rubens Fernando Ferraz e do diretor do Sindicato Rural, José Marinho de Matos.

Idealizado pelo Senar, o programa totalizou uma carga horária de 600 horas/aula desde abril de 2011 e atendeu jovens entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

O Objetivo do programa é oferecer educação profissional ao jovem aprendiz, capacitando-o para o mercado de trabalho rural. Entre aulas teóricas e práticas foram desenvolvidos temas nas áreas de projetos de ação comunitária, oficinas de ética e cidadania, promoção à saúde, comunicação oral e escrita, projeto profissional, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, tecnologia da informação, projeto articulador para a sustentabilidade de área produtiva, empreendimento agrícola e estudos de gestão de recursos humanos.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista que disponibilizou o transporte dos alunos e executou as obras de reforma e adequação do Centro Comunitário para a realização das aulas com as instrutoras Dayana Portes Ramos e Miriani Cristina dos Santos.

O Programa Jovem Aprendiz também recebeu apoio da Zilor Energia e Alimentos, Grupo Lwart, Ascana, Madeireira São José, HOT 107 FM, Hidro-Lençóis, ACC Cana, Ferragens São Carlos, Adria Alimentos do Brasil, Purina, Eliz-Line, Orsi Alimentos, Supermercados Santa Catarina e dos produtores rurais José Antonio Ramos, Joaquim Ramos, Custódio Tavares, José Armando Belei, Cida Neto e Baixinho da Fartura.