Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto ecoponto será ampliado neste ano
05/01/2012 15h09

Projeto ecoponto será ampliado neste ano

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente vai ampliar neste ano, o projeto Ecoponto. Criado há três meses, a iniciativa busca disciplinar o descarte de resíduos e pequenas quantidades de entulho em locais previamente determinados.

“Resíduos de poda de grama, inservíveis e outros materiais em que a quantidade não comporta o carregamento total de uma caçamba podem ser depositados nos containers instalados nesses locais”, explica o engenheiro Benedito Luiz Martins, diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura.

Atualmente existem dois ecopontos instalados na cidade: um no final da avenida Luiz Boso, no Jardim Primavera, e outro na avenida Marino de Santis, próximo ao Viveiro de Mudas do Horto Municipal. Cada ecoponto possui duas caçambas que recebem os materiais. A instalação de cada ecoponto tem um custo de R$ 40 mil, investimento feito para a compra das duas caçambas.

“Estamos comprando mais quatro caçambas para a instalação de mais dois ecopontos na área urbana da cidade. Um ecoponto será instalado nas proximidades do Senai, onde temos verificado que existe o descarte de vários tipos de materiais no local. Estamos estudando o outro local para a instalação das caçambas. Estamos trabalhando para instalar pelo menos 10 ecopontos na área urbana”, informa Martins.