Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feriado de Corpus Christi altera cronograma de serviços da Prefeitura; creches e unidades de saúde funcionam na sexta, 9
06/06/2023 14h30

Repartições internas da Prefeitura suspendem atendimento nos dias 8 e 9 de junho

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 8 de junho. O atendimento ao público será suspenso nos dias 8 e 9 de junho, nas repartições internas e externas da Prefeitura e suas Autarquias. O atendimento das creches municipais será suspenso no dia 8 e retomado na sexta-feira, 9 de junho. O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação no dia 8 de junho, das 6h às 18h. Nos dias 9, 10 e 11 de junho, a visitação aos túmulos e jazigos poder ser feita das 7h às 17h. A lavagem e manutenção de jazigos será suspensa apenas na quinta-feira, 8 de junho.

Os Varejões Municipais Lidio Ruiz (Centro) e Dona Nega (Núcleo) mantém o horário normal de funcionamento no domingo, 11, das 6h às 12h. Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 8 a 12 de Junho, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 7 de junho (quarta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

Na quinta-feira, 8, as unidades de saúde suspendem o atendimento. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona normalmente durante este período (dias 8, 9, 10 e 11 de junho). Na sexta-feira, 9, a Secretaria de Saúde mantém o atendimento das Unidades de Saúde do Jardim Ubirama e do Monte Azul, das 7h às 22h, e do Núcleo Luiz Zillo, das 7h às 23h. No sábado, 10, a Secretaria de Saúde confirmou que as unidades de Saúde de Alfredo Guedes, Cecap, Monte Azul, Jardim Caju, Vila Maria Cristina, Cruzeiro, Ubirama, Júlio Ferrari e Jardim das Nações, funcionam das 7h às 13h. A Unidade do Núcleo Luiz Zillo também abre no dia 10, com atendimento das 12h às 18h.