Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde 10 chega a Alfredo Guedes e horário ampliado atinge 100% da rede básica de saúde de Lençóis
06/06/2023 09h01

As dez unidades de Atenção Básica de Lençóis atendem em horário ampliado

O prefeito Anderson Prado, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, formalizaram a implantação do programa Saúde 10 na ESF Victório Boso, em Alfredo Guedes, nesta segunda-feira, 5. Esta é a décima e última unidade de Lençóis Paulista a iniciar o atendimento em horário ampliado, das 7h às 22h, de segunda a quinta, das 7h às 20h às sextas-feiras, e das 7h às 13h aos sábados. Agora, todas as unidades da Atenção Básica estão incluídas no Programa Saúde 10.

O evento que formalizou o início do atendimento em horário ampliado também contou com a presença das equipes da ESF, do secretário da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, do secretário de Planejamento Anderson Buratto e do secretário de Esportes, Raphael Blanco.

Durante o horário ampliado as unidades vão oferecer praticamente os mesmos serviços e atendimentos prestados durante o horário de expediente comercial: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos e exames. Após os novos servidores passarem por treinamentos, as unidades também passarão a realizar a vacinação no período noturno.

“Com grande alegria estamos hoje aqui na Vila de Alfredo Guedes dando início ao programa Saúde 10. É o nosso fechamento do programa na Atenção Básica, contemplando 10 unidades funcionando até as 22h. Somos um dos poucos municípios do Brasil que conseguiu essa proeza. Agradeço ao apoio do prefeito Anderson Prado, do presidente da Câmara, Nardeli, e todos os servidores da Saúde. E queria dar as boas-vindas à equipe. Obrigado e parabéns a todos que estão chegando agora”, destacou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

“Festejamos muito na abertura do primeiro posto até as 22h e hoje estamos festejando a implantação na décima unidade da rede. É motivo de gratidão estar aqui, contando com o apoio da equipe para cuidar aqui da população de Alfredo Guedes”, completou Nardeli.

“Eu sou muito grato a Deus por este evento de hoje. Como disse o presidente da Câmara, celebramos muito o primeiro posto e agora chegamos a 100% da rede de Atenção Básica atendendo até 22h. Tenho certeza que todos os prefeitos do Brasil gostariam de estar ao lado do presidente da Câmara e do secretário de Saúde, inaugurando atendimento nos postos até 22h. E tenho certeza que quando o Brasil olhar para essa demanda, e entender que este é o caminho, junto com a escola integral, certamente daremos um passo a mais. Tenho muito orgulho de estar prefeito deste município e ter promovido junto à minha equipe e apoiadores, uma verdadeira revolução social. Eu sempre digo que para mim não importa inaugurar prédios se ali não forem desenvolvidas políticas públicas realmente capazes de mudar a vida da população. E nesse ponto eu destaco a importância de vocês, servidores, que estão chegando aqui. Estar no serviço público é gratificante. É uma escolha de cuidar das pessoas. Agradeço a cada um. Bem-vindos e parabéns por ingressarem num programa chamado Saúde 10, que vai ser referência para todo país. Aqui hoje, no coração do Estado de São Paulo, nós marcamos hoje a história”, concluiu o prefeito Anderson Prado.