Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis faz adesão ao Programa SEBRAE SP de Desenvolvimento Local
05/06/2023 10h23

Lençóis faz adesão ao Programa SEBRAE-SP de Desenvolvimento Local

Na foto, prefeito Prado e o secretário Paulo Ferrari, durante a assinatura da adesão ao Programa SEBRAE-SP de Desenvolvimento Local

O prefeito Anderson Prado e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari, receberam na terça-feira, 30, representantes do Escritório Regional do SEBRAE para a assinatura do termo de adesão ao Programa SEBRAE-SP de Desenvolvimento Local. Também participaram do encontro, o gerente regional do Sebrae/Bauru, Wilson Nisimura, e a equipe do SEBRAE, Rafaela Brugnatti, Ana Carolina Gomes e Luiz Stephan e a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marina Amaral Coneglian Luiz.

O Programa contempla uma série de soluções, que poderão ser desenvolvidas pelo Sebrae de forma gratuita, com o objetivo de atender as necessidades e promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas já instaladas no município, além de impulsionar o empreendedorismo. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) e incluem projetos de capacitação para diversos ramos de negócios, consultorias especializadas, educação empreendedora, orientações para fortalecimento das políticas públicas, entre outros.

“Quem mais gera emprego no país é o pequeno e o microempreendedor e nós temos isso como uma diretriz de trabalho do nosso governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O SEBRAE possui expertise nesta área, capacitando, orientando e oferecendo produtos e serviços que atendam o pequeno e microempreendedor. É motivo de satisfação formalizar novamente esta parceria e fortalecer ainda mais o desenvolvimento local através das pequenas e microempresas”, comentou o prefeito Anderson Prado.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari, a adesão ao Programa é importante para agregar aos serviços já oferecidos pela Sedecon, pois contribuirá com o crescimento dos pequenos negócios locais e aumento da geração de emprego e renda no município. “O Sebrae é um grande parceiro do município, sempre atendendo com excelência às demandas dos empreendedores locais e com adesão a este programa temos a oportunidade de ampliar e fortalecer ainda mais essa parceria”, reforçou.

Para atendimento aos empreendedores, a Sedecon disponibiliza o posto de atendimento do SEBRAE AQUI, que oferece todo o suporte para quem deseja formalizar seu negócio ou obter apoio e conhecimento para se desenvolver. O Programa de Desenvolvimento Local será somado às políticas públicas já oferecidas, impulsionando ainda mais a geração de negócios e o apoio aos empresários.