Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / População pode participar das reuniões do Comdema
31/05/2023 11h06

População pode participar das reuniões do Comdema

Comdema realizou última reunião ordinária na terça-feira, 30

O Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizou mais uma reunião ordinária na terça-feira, 30. No encontro, foram abordados os assuntos da pauta, com destaque para a aprovação da Resolução nº2/2023, que trata sobre a forma da participação de cidadãos que não integram o Conselho nas reuniões e eventos abertos. Os interessados deverão manifestar-se junto à presidência ou secretariado na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com dez dias de antecedência da reunião. As reuniões acontecem na última terça-feira do mês, das 8h30 às 10h, no Espaço Cultural "Cidade do Livro".

Também foi abordado o projeto "O Rio Começa Aqui", que será aliado ao programa "Comdema vai às Escolas" no próximo mês de junho, comemorativo ao Meio Ambiente, conforme a Lei Municipal nº 3976/2009. Serão trabalhadas ações especiais junto às escolas da rede estadual do município com objetivo de orientar os professores em reuniões de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Complementar) para que os mesmos atuem como apoiadores e multiplicadores, alertando alunos para que não joguem lixo nas vias públicas, evitando assim que estes resíduos sejam destinados pelo vento ou pelas águas pluviais nas águas da bacia do Rio Lençóis.

Outro tema em pauta foram as propostas para a realização de um Fórum Municipal de Meio Ambiente durante o biênio em vigência - 2023/2024, a ser organizado.

A reunião teve a participação do presidente do Conselho, Murilo Olyntho Machado; o secretário-executivo do Comdema, Helton Damacena de Souza; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto e demais representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, sendo: Luan Gabriel Zanette (prefeitura); Milena Guirado Coneglian (SAAE); Eduardo de Almeida Silva (legislativo); Wagner Boso (casa da agricultura); Wagner Flausino Lopes (associação de bairros); Tiago Romani dos Santos (terceiro setor) e Adriana Maria Lini (clubes de serviços).

As reuniões ordinárias ocorrem sempre na última terça-feira de cada mês das 8h30 às 10h, no Espaço Cultural "Cidade do Livro", sendo assim as próximas previstas para: 27/06; 25/07 e 29/08/2023 (calendário completo definido pelo Decreto Executivo nº 253/2023). Para mais informações entrar em contato pelo telefone (14) 3269.7035 ou pelo email: comdemalp@gmail.com