Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de Sessão Solene para entrega da Ordem do Mérito Lençoense e títulos de Cidadão Lençoense
23/05/2023 16h04

Na foto acima, autoridades e policiais militares homenageados durante a sessão solene realizada pela Câmara Municipal

O prefeito Anderson Prado participou na noite de quarta-feira, 17, da Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal para entrega da Ordem do Mérito Lençoense e de títulos de Cidadão Lençoense. O presidente da Câmara, Nardeli da Silva, os vereadores Renato da Silva Gois, Papa Gois, Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Glauco Temer Feres, líder do Governo na Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia e as vereadoras Andréia Bernardo Zaratini Martinelli e Irani Gorgonio também participaram da cerimônia realizada na Sala das Sessões “Mário Trecenti”.

O tenente-coronel PM, Paulo César Valentim, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o major PM, Jovercy Bergamaschi Júnior, subcomandante do 4º BPM/I e o tenente PM, André Luis do Nascimento, representando a 5ª Companhia de Polícia Militar também participaram da cerimônia.

“Quero inicialmente agradecer a Deus por esta noite, abrilhantada e, com certeza memorável, onde o Poder Legislativo de Lençóis Paulista no uso de suas atribuições concede a Ordem do Mérito e o título de Cidadão Lençoense, honrando a instituição Polícia Militar através dos homens e mulheres aqui presentes. Não há Poder Constituído, nem presidência da República, nem governos de Estados, tampouco Prefeituras, do qual eu faço parte representando o Poder Executivo que tem maior proximidade e legitimidade que uma Câmara Municipal”, discursou o prefeito Anderson Prado na durante a cerimônia.

Prado falou sobre a sintonia e o trabalho desenvolvido entre as duas instituições (Prefeitura e Polícia Militar) para assegurar o bem-estar da comunidade e parabenizou os homenageados. “Nós trabalhamos com o mesmo objetivo, a segurança e o bem-estar da nossa gente, cada um em suas esferas de atuação. A Polícia Militar, ela é na verdade a matriz da segurança pública nos Estados. Registro de forma perene e peremptória, o meu muito obrigado com a prerrogativa democrática que possuo através do voto de falar em nome de 70 mil lençoenses. Eu me congratulo em nome de todos eles (lençoenses) com cada um dos senhores e a senhora. Enquanto estiver investido no cargo de chefe do Poder Executivo, sempre honrarei a Polícia Militar. Aqui em Lençóis nós tratamos a segurança pública como ela deve ser tratada. Vivi em minha vida muitas emoções. E um dos momentos mais importantes aconteceu aqui na Câmara ao receber a Ordem do Mérito Lençoense. Agradeço o voto de todos os vereadores porque conferiu a mim, uma alegria que levarei para o resto de minha vida: ser reconhecido pelo meu trabalho enquanto prefeito pela Câmara dos Vereadores. Vocês também estão sendo homenageados com as mais altas honrarias dessa Casa. Nunca se esqueçam do momento de hoje. Um beijo no coração de cada um de vocês. Que Deus proteja e abençoe. Sempre”, concluiu.

Foram homenageados com a Ordem do Mérito Lençoense o capitão PM, Élcio Alves Torres, o tenente PM Eder Franco Brandão e os policiais militares Thainá Andriotti, Ademilson de Moraes, César Roberto Fernandes, Diego Luiz Pelegrin, Fábio Alex Dutra, Geovanne Aparecido Turcarelli, Glauco Evangelista dos Santos, Gustavo Marques Salém, Heleno Francelino de Oliveira, João Soares, Leonardo Aparecido Gabriel, Renato Gomes Pelegrini, Ricardo Gallis Martins, Robson Eduardo Gutierres e Valter Salatiel Gomes. Receberam o título de Cidadão Lençoense os policiais militares Flávio Fernandes Júnior, Lucas dos Santos Gomes e Ricardo Gallis Martins.